Regresso ás Raízes com o "Handpoke".
Regresso ás Raízes com o "Handpoke".
Hoje vou falar um pouco sobre uma das técnicas que trabalho o "Stick 'n' Poke" ou "Handpoke" que é uma técnica de tatuagem que se distancia da tecnologia, por não usar máquinas e ser feita somente com agulhas, tintas a destreza e criatividade. Está crescendo e muito em popularidade, apesar da ironia de ser o método mais antigo de se fazer tatuagem. Mesmo com a controvérsia de ser uma técnica de difícil execução, quando realizada por um artista especializado, oferece um resultado único e incrível.
Existem várias discussões sobre a exata origem da tatuagem. Há quem acredite que todas as sociedades humanas conheciam a técnica: tribos da África, América, Ásia e Oceania, o Egito Antigo. Inclusive foram encontrados indícios de tatuagem no Homem do Gelo, uma múmia de aproximadamente 5 300 anos descoberta nos Alpes, em 1991.
E pode se chamar de revolta contra o mainstream ou retorno às origens da modificação corporal, mas não há como negar que o estilo vem abrindo cada vez mais espaço e criando uma identidade mais forte. Tanto que existem muitos profissionais se especializando exclusivamente nessa técnica antiga.
O que tem de tão especial em uma tatuagem feita com a técnica “handpoke”?
Apesar de tanto o handpoke quanto a máquina terem suas limitações, a técnica manual tem um visual muito distinto, uma identidade única. Além disso, a tatuagem feita manualmente dói menos e cicatriza mais rápido, por se tratar de uma punção localizada e com menor frequência. A principal limitação do estilo seria o tempo de execução, um pouco mais extenso.
Comentários
Enviar um comentário